A estratégia e o Agronegócio

A importância da sucessão familiar no agronegócio (Parte I)
abril 5, 2021
Análise para uma Estratégia Eficiente no Agronegócio
setembro 1, 2021

A estratégia e o Agronegócio

Uma das perguntas recorrentes no ambiente empresarial é de que Como as organizações tomam decisões importantes e vinculá-los para formar estratégias? Isso é fundamental em qualquer setor, porém somente como estratégias adequadas é que se consegue crescer de forma sustentável, ou seja, com geração de renda e cuidados com o meio ambiente, além de manter uma ótima relação com a sociedade.
Mintzberg (1973) tenta explicar isso, porém, até agora, temos poucas evidências sistemáticas sobre este importante processo, conhecido no mundo dos negócios como formulação de estratégias. e no governo como formulação de políticas. A literatura de gestão e administração pública é, no entanto, repleta de visões gerais sobre o assunto.
Dentro do agronegócio, pensar de forma estratégica deve ser premissa básica para todas as pessoas que queiram atuar dentro desse importante setor, que ao mesmo tempo que cresce, também sobre com desafios históricos, de falta de infraestrutura adequada e uma política de preços que possa suportar o seu crescimento. Com isso, faz-se necessária a introdução cada vez mais rápida, da temática estratégia dentro do agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *